CURSO DE PIZZA clássica italiana

o curso

No incrível universo do curso de Pizza Clássica Italiana, você não apenas aprenderá a arte de fazer uma simples pizza; será imerso em um glorioso mundo da tradição italiana, onde cada detalhe é uma celebração da autenticidade e do sabor requintado.

Desvende os segredos da pizza tradicional italiana, transcenda a simplicidade da massa e mergulhe no vasto conhecimento sobre farinhas, técnicas de pré-fermento e a alquimia dos ingredientes. Este curso é uma jornada que vai muito além do básico, transformando cada aluno em um verdadeiro conhecedor da arte de preparar pizzas excepcionais.

Ao longo desses três dias intensivos, exploraremos técnicas exclusivas de pré-fermento, como biga e poolish, além da autólise. Utilizaremos farinhas importadas autênticas da Itália, elevando suas criações a patamares únicos de sabor e aroma através do emprego de fermento natural.

Compreenda as nuances das farinhas de trigo, desvendando os mistérios por trás de elementos técnicos como (W), (P) e (L). Essa expertise é fundamental para moldar suas massas conforme seus desejos, desde aquelas com maior hidratação, proporcionando um magnífico salto no forno, até aquelas que se revelam irresistivelmente crocantes.

Adentraremos o universo dos melhores equipamentos, desde masseiras e fornos até abridores de massa e instrumentos de modelagem, guiando-o para escolhas refinadas e adequadas à autenticidade da pizza italiana.

Em sintonia com as últimas tendências da Itália, discutiremos as inovações do mercado, mantendo você atualizado com o que há de mais moderno e cativante na arte da pizza.

Além da maestria na preparação de pizzas italianas, você explorará variações de dar água na boca, como focaccia, pão tortano, crostini e ciabatta, proporcionando uma experiência gastronômica completa e diversificada.

Não podemos esquecer a magia dos molhos que transformam cada fatia em uma obra-prima: molho de tomate, pesto de manjericão, molho branco e uma variedade de cremes e acompanhamentos irresistíveis.

Destaque especial para a parte teórica, onde desvendaremos os segredos da maturação na massa de pizza, revelando que a massa maturada é mais do que um processo, é uma jornada sensorial e uma garantia de excelência.

E para coroar essa imersão culinária, dedicaremos um tempo à criação de pizzas doces, explorando combinações ousadas e inovações irresistíveis.

Este curso intensivo de 3 dias, das 9h às 20h, é uma experiência única, destinada a apaixonados por pizza e empreendedores visionários que desejam elevar seu conhecimento e a qualidade de sua pizza para um patamar superior. Embarque nesta jornada e torne-se um mestre na arte da autêntica pizza italiana.

curso-de-pizza-classica-napolitana

duração do curso